Base Social
A Medikus Soluções em Saúde foi criada em 1995 por executivos do mercado de seguros.
Fez história ao tornar-se pioneira no fornecimento de informações técnicas sobre o mercado de saúde suplementar a médias e grandes empresas, visando melhorar o processo decisório de aquisição.
Atualmente focada no bem-estar dos trabalhadores (concernente à minimizações de problemas mentais e da Síndrome de Burnout), formatou parcerias técnicas e operacionais com diversas empresas de benefícios em saúde, EAP e BPM, no Brasil.
De forma inédita no mercado nacional, criou o B.A.S.E SYSTEM HAPPINESS; uma multiplataforma de serviços voltada para atendimento pleno da NR-1, evitando sanções e multas aos nossos clientes.
A nossa plataforma B.A.S.E SYSTEM HAPPINESS atua como um elo entre todos os nossos parceiros e fornecedores, unindo ecossistemas de tecnologia. Tal união cria conexões inteligentes no atendimento às necessidades das corporações.
Mas o B.A.S.E SYSTEM HAPPINESS também pode ser contratada de forma independente, assim como o conceito de “White Label” (com logotipo e comunicação visual específica do contratante; nesse caso, atuamos apenas como cedentes tecnológicos).
Os principais diretores do Base Social e do B.A.S.E SYSTEM HAPPINESS são:
Paulo Roberto Portela, founder

Paulo Roberto Portela é baiano e encontra-se sediado no Rio de Janeiro desde a década de 1980.
Formou-se em Administração de Empresas pela FASPA, possui MBA em Mkt pela ESPM e curso de Doctorado
en Ciencias Empresariales, pela UMSA/Buenos Aires-ARG.
Palestrante em mais de 150 empresas nacionais e multinacionais na área de saúde suplementar, atualmente gere a Medikus Sistemas de Saúde, sendo diretor-fundador do Base Social (apoio emocional a trabalhadores e familiares); havendo sido um dos agraciados com o Prêmio Empreendedorismo do Jornal Extra/Sebrae.
Portela é autor de diversos artigos técnicos voltados para a área de saúde suplementar (incluindo o prestigioso “Caderno de Seguros”, da Funenseg).
À parte do mundo corporativo, defende o historicismo hegeliano, ao acreditar que os fenômenos humanos, sociais, científicos, filosóficos e artísticos podem ser interpretados à luz da história.
Sob tal premissa, escreveu a “Série (Des)Construções” (composta por 10 obras literárias), ancorada em múltiplos estudos nacionais e internacionais entre livros qualificados, teses de mestrado, doutorado e posicionamentos de pós-doutorados para a academia; incluindo artigos jornalísticos e e vídeos específicos às temáticas desenvolvidas.
Recentemente lançou a trilogia “Por que meu povo me vendeu?”, constituída pelos volumes: Escravidão Histórica, Racismo Histórico e Reflexões Sociológicas sobre os temas abordados.