Realizado por Assistentes Sociais, em funcionamento das 08h00 às 18h00, em dias úteis
Também por qualquer aparelho telefônico o usuário poderá ligar (para um call center na modalidade 0800...) e obter as seguintes orientações:
Orientar nos casos de abuso e violência doméstica;
Esclarecimentos quanto aos procedimentos e direitos previstos em casos de violência familiar;
Orientar nos casos de assaltos e agressão no trânsito, na rua e na vizinhança, com vítimas ou não;
Orientar quanto à aquisição de tratamento, assim como de aparelhos específicos necessários para reabilitação, que o convênio não dá cobertura;
Orientar quanto a problemas de relacionamento familiar e separação de casais, envolvendo pensão alimentícia, guarda compartilhada, entre outros;
Orientar quanto aos procedimentos, trâmites e documentação necessária no caso de falecimento de um membro da família do beneficiário ou do próprio beneficiário;
Orientação quanto aos procedimentos que deverão ser adotados em caso de falecimento na residência, hospital, decorrente de acidentes e outros;
Esclarecimentos quanto aos procedimentos que deverão ser adotados junto ao Instituto Médico Legal (IML), serviços funerários, cremação e outros;
Em caso de falecimento, orientação quanto à documentação pessoal exigida junto ao serviço funerário e IML.